Geral

7 DICAS PARA UMA MUDANÇA DE CASA TRANQUILA

Mudar de casa pode ser uma tarefa morosa e difícil. No entanto, se seguir as nossas dicas, tudo vai correr de forma bem tranquila e sem problemas.
06 ago 2020 min de leitura

 

1. COMO COMEÇAR?


Definir o prazo:

Tem muito ou pouco tempo?
 
Como irá tratar da mudança?

Irá arrumar os seus bens pessoais nas caixas sempre que tiver um tempo livre ao fim do dia e aos fins de semana? Ou precisa de tirar umas férias? Irá levar caixas para a casa nova aos poucos ou tudo de uma só vez? Quem irá cuidar dos seus filhos ou dos seus animais de estimação? Etc. 
 
Quem irá tratar da mudança?

Sozinho? Ou irá contratar uma empresa de mudanças? 
 
 

 

2. SERVIÇOS FUNDAMENTAIS E MUDANÇA DE MORADA

 
Quando se trata de serviços essências como água, luz, internet e telefone, devemos ter em mente que a “ligação” dos mesmos leva de 2 a 7 dias e deve ser agendada previamente.
Por isso, ter em mente a data da mudança é essencial.
 
Algo que geralmente é esquecido na hora da mudança é a comunicação sobre a mudança de endereço. Parece simples e um pouco insignificante, porém, desprezar esse ponto pode trazer vários aborrecimentos.
Cartões, faturas e correspondências do seu banco, plano de saúde, dentre outros, podem ficar parados por algum tempo na sua antiga caixa de correio, obrigando-lhe a emitir segunda via de várias contas e até mesmo pagar multa por atrasos.
Não deixe para depois!
 
 

 

3. ENCAIXOTAR TUDO


As listas serão as suas melhores amigas.

Faça um inventário dos móveis e objectos que quer levar para a casa nova. Vai facilitar a sua vida na hora de encaixotar tudo!

Cai­xas, cai­xas, cai­xas e mais cai­xas: Faça um sistema ABC!

Nem tudo que você vai encai­xo­tar pre­ci­sará ser desen­cai­xo­tado já no pri­meiro dia na casa nova, certo? Então separe as cai­xas por pri­o­ri­dade. Como assim? Se os itens pre­ci­sa­rem ser usa­dos já no mesmo dia, reúna-os em uma caixa comum e mar­que com um A, que defi­nirá pri­o­ri­dade máxima para aquela caixa e vai ser útil na hora de pro­cu­rar as coi­sas naquele mar de cai­xas que será for­mado.
Se os itens são impor­tan­tes, mas não essen­ci­ais, mar­que com um B.
Se são itens que você só usa 1x no ano, como deco­ra­ção de natal, etc, mar­que com um C, e serão as cai­xas que vão ser aber­tas por último. Então, desen­cai­xote A, B e C, nessa ordem.

 

4. SOLICITE O CANCELAMENTO DE SERVIÇOS


Água, luz, gás, telefone, assinaturas de revistas… Tudo isso deve ser cancelado com antecedência antes de se mudar de casa, já que a maioria das empresas responsáveis por essas demandas pedem um prazo para realizar os cortes e religar as instalações na casa nova.
Quanto às assinaturas e demais papeladas vindas pelo correio, não tem segredo: basta alterar o endereço de envios e cobranças junto aos responsáveis pelo serviço. Geralmente, é possível resolver essas pendências pelo telefone ou email.

 

5. PREPARAR A SAÍDA


Antes de sair da casa antiga, verifique todos os cantos e recantos: por detrás dos móveis caem sempre coisas, nas prateleiras que são bem altas…
Enfim, o melhor é limpar e verificar duas vezes ou ser visto por duas pessoas diferentes. 



6. CASA NOVA… TOCA A ARRUMAR E ORGANIZAR TUDO NOVAMENTE


Vai ver que o sistema ABC o vai ajudar neste processo.
Sem pressas pode ir arrumando e decorando o seu novo lar!



7. PRIMEIRA NOITE ESPECIAL


Faça a pri­meira noite na sua nova casa a mais espe­cial de todas! Peça comida chi­nesa, pizza, etc. Além de celebrar esta etapa nova, vai aju­dá-lo e à sua famí­lia a rela­xa­rem de todo este processo.

 
CASA NOVA, VIDA NOVA!
SEJA FELIZ!

 

 
 

Geral
Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.