Termina hoje o prazo de candidaturas ao Porta 65 Jovem

As candidaturas ao primeiro Porta 65 Jovem deste ano terminam esta segunda-feira às 17h. Se ainda não concorreu, saiba quais os requisitos que tem de cumprir.
25 mai 2020 min de leitura

Encerra esta segunda-feira o período de candidaturas ao programa de arrendamento Porta 65 Jovem, de acordo com o Portal da Habitação. Os interessados começaram a candidatar-se a 22 de abril e têm até às 17:00 desta segunda-feira para finalizarem os processos. 

Para se candidatar é preciso preencher alguns requisitos: idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 35 anos. No caso de um jovem casal, um dos elementos pode ter até 37 anos e o outro até 35 anos (no limite, um deles pode ter 36 anos e o outro 34).

Mas os rendimentos também contam: o rendimento mensal corrigido do agregado não pode ser superior a quatro vezes o valor da renda máxima admitida para cada zona e não pode exceder quatro vezes o salário mínimo nacional. 

Além disso, há ainda outras quatro exigências importantes que os candidatos devem cumprir:

  1. Têm de ser titulares de um contrato de arrendamento para habitação permanente;

  2. Não podem usufruir, ao mesmo tempo, de quaisquer subsídios ou de outra forma de apoio público à habitação;

  3. Não podem ser proprietários ou arrendatários para fins habitacionais de outro imóvel;

  4. Não podem ser parentes ou afins do senhorio.

Em termos de renda, esta não pode ultrapassar a renda máxima admitida na zona onde se localiza a habitação e para a tipologia da casa (ver tabela) e não pode ter um valor superior a 60% do rendimento médio mensal bruto do agregado (taxa de esforço).


Na hora de submeter a candidatura, os interessados devem preencher o formulário eletrónico disponível no Portal da Habitação. O período de análise das candidaturas é de 45 dias e cada candidatura aprovada com subvenção tem a duração de 12 meses e o apoio pode durar no máximo cinco anos.
Findo o primeiro ano, pode ser apresentada uma nova candidatura, no período correspondente ao da 1ª candidatura, durante os cinco anos, para que o apoio não se interrompa.

 

Fonte:https://eco.sapo.pt/2020/05/25/termina-hoje-o-prazo-de-candidaturas-ao-porta-65-jovem/

Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.